Automação residencial: as maiores tendências

Até pouco tempo atrás, a automação residencial costumava oferecer apenas o mais básico em uma casa. Controle de termostatos, temperatura da água e o básico de segurança eram o máximo que as pessoas poderiam ter acesso. Agora, com o desenvolvimento de novas tecnologias e maior conectividade, esses equipamentos podem fazer muito mais juntos. Confira a seguir algumas das tendências que os novos equipamentos de automação vêm seguindo:

Automação também é decoração

Google Home e automação

Os desenvolvedores têm começado a mostrar maior cuidado com seus produtos, e isso é parte do motivo que causou a nova explosão na automação residencial. Os tempos de dispositivos que parecem ser de um museu ou laboratório acabaram. Os gadgets agora têm procurado parecer parte da casa, quase se mesclando à decoração. Um bom exemplo são os assistentes por comando de voz, que possuem um design diferenciado e podem ser integrados a equipamentos automatizados.

Controles sem fio

Usando celular

Em vez de precisar de ir até um equipamento para operá-lo, controle os dispositivos automatizados de casa sem estar por perto. Hoje em dia, muitos dos equipamentos estão vindo com controles que não precisam estar conectados à maquina que eles operam. Um exemplo é o nosso app, onde você controla sua iluminação e aparelhos eletrônicos de qualquer lugar pelo celular.

Segurança avançada

Mini câmera

Novos sistemas de segurança oferecem os mesmos serviços de antes, mas com algo a mais. Armazenamento na nuvem, áudio, vídeo e conexão sem fio permitem que equipamentos de segurança possam ser colocados em qualquer lugar da casa. Muitas empresas etão fazendo seus produtos parecerem objetos do cotidiano, possibilitando que as pessoas os mantenham “camuflados” na decoração.

Tudo está conectado

A Internet das Coisas (IoT) tem tornado possível que tudo esteja conectado. Já é possível controlar a iluminação longe de casa, e essa é uma realidade muito próxima de ser comum. Afinal, quando tudo está conectado o uso dos equipamentos de automação pode ser cada vez mais personalizado. Com um controle unificado, você agora pode ter uma visão geral dos equipamentos da sua casa em qualquer dispositivo conectado à internet.

Seja qual forem suas necessidades, com tantas novidades no mercado tem ficado cada vez mais fácil ter uma casa inteligente. Conheça a Bluelux e tenha o controle da sua iluminação na palma da sua mão, em qualquer lugar.

Fonte: TGDaily
Leia também:
Automação residencial: você sabe o que é?

Compartilhe o conteúdo deste artigo em suas redes sociais:

Menu