Bluelux com Alexa: apague as luzes por comando de voz

amazon echo

Use o comando de voz pelo Amazon Echo, Echo Dot ou outro dispositivo com suporte ao sistema Alexa

A primeira integração oficial da Bluelux com a tecnologia de comando de voz está disponível! Agora é possível que você apague suas lâmpadas, acenda-as e acione cenas sem fazer nada além de pedir.

Amazon Echo é o assistente pessoal desenvolvido pela Amazon, criado para ser colocado em pontos estratégicos da sua casa. Nesse assistente existe a Alexa: um sistema de comando de voz por nuvem. Com ela você pode pedir para tocar música, ouvir as notícias, checar a previsão do tempo e controlar dispositivos inteligentes da sua casa. Entre esses dispositivos, agora também estão seus módulos Bluelux!

Para ter acesso ao recurso, você deve ter seus módulos e uma central de automação Bluelux instalada, e um dispositivo com Alexa conectado à internet. Você pode pedir para apagar suas lâmpadas – por enquanto apenas em inglês – dizendo “Alexa, turn off the lights” diretamente para seu Amazon Echo, Amazon Echo Dot ou algum celular com o app do sistema instalado.

Como começar a usar Alexa com Bluelux

Com um dispositivo com o sistema Alexa, seja um Amazon Echo, Amazon Echo Dot ou smartphone com o app Alexa instalado, crie sua conta Amazon e configure seu dispositivo. Feito isso, siga os passos a seguir:

1 – Acesse o site oficial do sistema e faça login com sua conta Amazon

2 – Acesse o menu Skills, na barra lateral esquerda, e busque por Bluelux. Clique no logotipo e, na tela da Skill Bluelux, em Enable. Uma nova janela se abrirá

3 – Nessa nova janela, faça login com sua conta Bluelux (a que você utiliza no celular) e selecione seu local

4 – De volta à página da Alexa, clique em Discover Devices para que o sistema reconheça seus módulos Bluelux.

5 – Pronto! A partir de agora, você pode realizar ações com Bluelux pelo comando de voz. Além disso, também veja e reorganize suas cenas, grupos e módulos diretamente pelo menu Smart Home do site da Alexa.

Como configurar Alexa com Bluelux

Essa nova integração do nosso sistema com comando de voz é uma tendência que torna a experiência com Bluelux ainda mais simples, e promete facilitar cada vez mais a vida do usuário. Conheça nossos produtos e fique atento às novas atualizações, porque ainda temos muitas novidades por vir!


Leia também:
Tudo sobre o Google Home

Compartilhe o conteúdo deste artigo em suas redes sociais:

Menu