A casa conectada da Google no Brasil

A fachada iluminada da Cada Conectada

Na última quarta-feira (17/04), em São Paulo, a Google apresentou a ‘Casa Conectada’ para fabricantes e varejistas nacionais e a Bluelux estava lá acompanhando tudo. O evento marcou também a introdução oficial dos comandos de voz em português, no Google Assistente, para o controle de dispositivos conectados. O Google Assistente, que já atendia a comandos em português para responder perguntas ou auxiliar na navegação do GPS por exemplo, agora está ainda mais completo. A partir de agora, será possível utilizar comandos de voz em português para controlar diversos aparelhos compatíveis da casa, como televisores, cortinas, iluminação e muito mais.

Apresentação #Casaconectada

No evento o Google Divulgou o lançamento oficial do comando de voz em português para Google Assistente e caixas de som inteligentes. Eles fizeram também o lançamento e a demonstração da caixa de som inteligente JBL Link, que já é compatível de fábrica com comandos de voz. Na casa, havia vários produtos conectados, desde robôs de limpeza até a iluminação. Como Bluelux possui a integração oficial com Google Assistente, você agora pode comandar a sua casa por voz em português se estiver usando a nossa linha de produtos.

Com um simples ‘Ok, Google’ no assistente em seu smartphone ou Google Home, será possível realizar tarefas como tocar música, responder suas perguntas, incluir entradas em sua agenda, iniciar vídeos em sua televisão e até controlar lâmpadas e eletrodomésticos de sua casa.

O que é a casa conectada ?

Para a Google Brasil, ao conectar os dispositivos dentro de uma casa, é possível criar uma casa pensante.
Esta casa deve ser:
Prestativa, prover mais segurança e conforto para os moradores.
Plural, deve ser de utilidade para todos os moradores da casa, e não apenas para aqueles mais familiarizados com tecnologia.
Pessoal, deve prever as suas necessidades e te ajudar na solução de tarefas com antecedência.

A casa conectada deve ser capaz de gerar economia por ajudar na gestão do gasto com água e eletricidade. Realizar consultas antes de executar tarefas pontuais, e realizar tarefas corriqueiras automaticamente por horários programados. Emfim, ela deve ser Mágica, realizar uma conexão entre aparelhos de maneira simples, para assim, estar sempre preparada para ajudar as pessoas nas tarefas do dia-a-dia.

Veja como foi a nossa visita à casa do Google no vídeo abaixo!

Bluelux na casa conectada do Google


Leia também:
Tudo sobre o Google Home
Como utilizar o Bluelux e o Google Assistente juntos

Compartilhe o conteúdo deste artigo em suas redes sociais:

Menu