5 vantagens da automação residencial sem fio

A automação residencial já existe há algum tempo: seja de sistemas de segurança, abertura de cortinas, acionamento de iluminação… No entanto, ter esses equipamentos era mais complicado, principalmente pela instalação, que exigia fiação por toda casa, e também pelo uso mais restrito. Hoje já existem muitas soluções de automação sem fio, que além de mais simples de instalar, também possuem um uso muito mais fácil. Confira as 5 principais vantagens desses sistemas a seguir:

1 – Automação residencial sem fios é automação sem limites

Controle sua casa de qualquer lugar

Acesse suas câmeras, lãmpadas e eletrodomésticos de onde estiver

Sabe quando você sai de casa e lembra que deixou as luzes da garagem acesas? Então. Com um sistema de automação sem fio, é muito mais fácil controlar o que está na sua casa mesmo quando você precisa ir trabalhar, estudar ou se divertir por aí. Afinal, não é possível levar o interruptor da sua garagem com você para todos os lugares.

2 – Mais segurança para a sua casa

Tenha mais segurança com automação residencial sem fio

Com automação, a segurança via muito além de cigiar

Poder controlar sua iluminação, eletrônicos e eletrodomésticos da sua casa de qualquer lugar não facilita apenas a vida dos esquecidos. Sistemas de automação mais modernos também te auxiliam a ficar de olho na sua casa. Com sistemas de segurança sem fio, você pode observar as imagens das suas câmeras, e ainda acender as luzes caso queira ver seus cômodos melhor.

Mais do que ficar de olho, também é possível agir. De onde estiver, acenda as luzes caso veja algum movimento estranho – ou apenas para simular sua presença. Ligue e desligue aparelhos de som, abra e feche cortinas e mantenha tudo como se você não estivesse longe, curtindo suas férias.

3 – Fácil de começar – e de continuar

Automação residencial sem reformas

Automação residencial sem fios – e sem reformas

Automação residencial pode parecer algo complexo, mas os novos sistemas sem fio mostram que não. Muito pelo contrário! É simples começar a deixar sua casa mais inteligente, sem precisar ter dores de cabeça com reformas para passar cabos. Além disso, você também pode começar aos poucos: uma câmera de segurança aqui, uma lâmpada inteligente ali, e com o passar do tempo, automatizar cada vez mais a sua casa.

4 – Fácil de usar – em qualquer situação

Automação residencial é comodidade

Não é preguiça, é comodidade!

Pode parecer coisa de gente preguiçosa, mas precisar se levantar da cama para apagar as luzes ou ir até uma TV para conferir suas câmeras de segurança não é nada legal. Com sistemas de automação que utilizam tecnologias que conectam sua casa ao celular, por aplicativos, unem tudo o que você precisa em um único lugar, ao alcance de um toque.

5 – As vantagens não são só suas

Automação residencial é de fácil compartilhamento

O compartilhamento dos controles de automação é simples e facilita a vida da família inteira

Seja para quem começou a morar junto, já tem uma família ou divide apartamento com amigos, tudo o que você já viu pode ser dividido sem complicação. Automações mais recentes também possuem sistemas de compartilhamento com administradores e limitações. Afinal, às vezes não é muito bom deixar uma criança pequena controlar sua casa inteira.

Viu só? Hoje em dia é muito mais fácil e acessível automatizar a sua casa com os produtos do mercado. Saiba mais sobre automação de iluminação por celular clicando aqui e comece a tornar sua casa mais inteligente!

Compartilhe o conteúdo deste artigo em suas redes sociais:

Menu