Como melhorar seu sistema de segurança eletrônica

Com a vida cada vez mais corrida, acabamos tendo que ficar muito tempo fora de casa. Seja passando o dia no trabalho, nos estudos – ou até nos dois -, quando chegamos em casa só queremos tranquilidade. E com isso, uma questão se torna cada vez mais importante: afinal, para relaxar é preciso se sentir seguro, e saber que seu lugar também está em segurança. Assim, novas tecnologias de segurança eletrônica tem surgido, e as pessoas têm investido mais em equipamentos e sistemas de vigilância, por exemplo.

A expectativa de crescimento do mercado de segurança no Brasil é de 10% para 2018.

sistema de segurança eletrônica

A demanda por sistemas de segurança cresce cada vez mais

Mesmo com um grande crescimento de mercado previsto para o próximo ano, os sistemas de vigilância ainda possuem muitos problemas que podem prejudicar a eficiência – e não deixarem você tão tranquilo quanto deveria. Por isso, apresentamos como é possível resolver estes problemas e tornar seu sistema de segurança muito mais eficiente para que você se preocupe apenas com o que é necessário.

Os problemas em câmeras de segurança

sistema de segurança

Câmeras de segurança podem não funcionar tão bem à noite

Sistemas de vigilância são instalados todos os dias, com cada vez mais câmeras. Afinal, quanto mais pontos de vigilância você tiver, maior a garantia de que tudo estará seguro, certo?

Sim, mas só até o sol se por.

Quando chega a noite – horário em que a vigilância é mais necessária – as imagens das câmeras ficam comprometidas. Até com modelos mais específicos para uso noturno, equipados com infravermelho, não é possível dizer que há uma definição de imagem boa quanto durante o dia. Assim, não é possível identificar com precisão uma provável ameaça. Por isso, é preciso unir tecnologias diferentes para suprir o que apenas uma não consegue dar conta. E, com Bluelux, é muito simples.

Melhorando seu sistema de segurança eletrônica

Com Bluelux, você controla sua iluminação de onde estiver, pela internet. Dessa forma, fica fácil controlar lâmpadas próximas a pontos onde câmeras estão instaladas. Uma vez que você perceba alguma movimentação por seu sistema de segurança, basta acender as luzes e ver com clareza o que está acontecendo na sua casa.

Ainda melhor do que ter a garantia caso algo aconteça, é prevenir. E para isso também é fácil: você pode simular sua presença por meio da iluminação. É possível agendar horários de acionamento, ou até mesmo acender e apagar lâmpadas da sua casa manualmente, de qualquer lugar do mundo.

Não possui sistema de segurança? Faça o seu próprio.

Alfred app

Transforme seus celulares e tablets em câmeras de segurança

Sabe aquele celular antigo que está encostado na sua gaveta? Então. Você pode transformá-lo em uma câmera de segurança.

O aplicativo Alfred pode transformar seus tablets e celulares – Android ou iOS – em câmeras de segurança, capazes de detectar movimento e gravar imagens. Uma sugestão que fazemos é usá-lo em conjunto com a central Bluelux. Como nossa central pode ser um smartphone ou tablet Android, você pode instalar o Alfred e usá-la tanto como painel de controle da iluminação quanto câmera de segurança.

Tecnologias funcionam melhor juntas

Unir tecnologias da automação residencial e segurança eletrônica é, sem dúvida, a melhor maneira de ter as melhores vantagens e suprir pontos fracos dos dois lados. Que tal começar agora? Conheça nossos produtos e aumente a eficiência do seu sistema de segurança – ou até mesmo comece a criar o seu!

Compartilhe o conteúdo deste artigo em suas redes sociais:

Menu