Vantagens das lâmpadas LED

As lâmpadas estão presentes em nossa vida desde sua popularização, com Thomas Edison. No entanto, as lâmpadas incandescentes consomem muita energia e hoje em dia já estão obsoletas.

As duas opções que restaram para atender o consumidor residencial são as lâmpadas fluorescentes e as lâmpadas LED. As lâmpadas fluorescentes já são bastante conhecidas por todos, já que estão no mercado há algum tempo.

Agora saiba mais sobre as lâmpadas LED.

Lâmpada de LED, exemplo de lâmpadas LED

Lâmpada de LED
Fonte: Wikipedia

A lâmpada de LED é composta por diodos emissores de luz e seu brilho se iguala ao das lâmpadas incandescentes e fluorescentes com um consumo de energia menor.

Por exemplo: uma lâmpada incandescente de 60W possui o mesmo brilho que uma fluorescente de 15W e uma LED de 8W.

Além disso, a lâmpada LED possui vida útil muito maior. Enquanto uma incandescente dura cerca de 1.000 horas e uma fluorescente 8.000 horas, a LED pode durar até 50.000 horas.

O preço das lâmpadas LED está se igualando ao de fluorescentes e incandescentes. Mas mesmo assim, em comparação com as outras, ela continua sendo a melhor em custo-benefício a longo prazo. Outro ponto em que a LED é melhor em relação à fluorescente está no fato de que ela não contém substâncias tóxicas como o Mercúrio.

Essas lâmpadas também podem ser dimerizáveis, o que possibilita o ajuste de brilho nos ambientes em que são instaladas. Com o Bluelux, você controla o brilho de lâmpadas LED a distância pelo smartphone.

A iluminação do futuro já começou e o LED vai estar presente em todos os lugares. Já vemos esse tipo de tecnologia em semáforos, TVs, celulares, faróis de carros e em breve, também estará presente na iluminação de sua residência.

Fontes:
Tipos de lâmpadas
The Future of Lights Is the LED

Compartilhe o conteúdo deste artigo em suas redes sociais:

Menu