O que é um dimmer?

O dimmer , também conhecido como variador de luminosidade, é um dispositivo que permite regular a intensidade do brilho da iluminação.

Por que usar um dimmer ?

A intensidade de brilho em um ambiente determina o que você pode e não pode fazer e tem um efeito enorme sobre como você se sente. Ler com o brilho de uma única vela não é uma tarefa agradável, assim como não é ideal realizar um jantar romântico sob um lustre muito iluminado.

Dimmer comum

Um dimmer comum de parede.

Muitas pessoas precisam usar um mesmo ambiente para vários propósitos e muitas vezes diferentes atividades exigem diferentes intensidades de luz ambiente. O dimmer é o dispositivo ideal para tornar um mesmo ambiente mais versátil. Além disto, é um dos principais equipamentos que auxiliam a reduzir o desperdício de eletricidade por permitir atenuar a iluminação quando necessário.

Dimmer ambiente aconchegante

O dimmer pode tornar o ambiente mais aconchegante para um jantar.

Dimmer iluminação para leitura

Uma sala bem iluminada torna a leitura mais agradável.

Controle a intensidade da iluminação de seus ambientes pelo celular! Use o aplicativo Bluelux para controlar a intensidade do brilho das lâmpadas dimerizáveis e criar diferentes cenas para cada ocasião. Saiba mais!

Como funciona?

O dimmer reduz a tensão média da rede elétrica enviada para um dispositivo eletrônico. Desta maneira ele realiza o controle de potência do dispositivo ao qual ele está conectado. Além da iluminação, alguns dimmers também são utilizados para o controle de velocidade de ventiladores, liquidificadores e outros eletrônicos.

Atenção! Para que a intensidade do brilho possa ser atenuada, a lâmpada ou o reator eletrônico deve ser dimerizável!

O Bluelux Dimmer é o dimmer mais recomendado para uso com lâmpadas LED ou eletrônicas. Digital, pode ser controlado por seu smartphone ou por um pulsador! Ele regula o brilho de todos os tipos de lâmpadas marcadas como dimerizável. Por ser digital você pode ajustar o brilho de maneira precisa e suave.

O Bluelux pode controlar a intensidade de mais de uma lâmpada simultâneamente.

Leia também: O que são lâmpadas dimerizáveis?

Compartilhe o conteúdo deste artigo em suas redes sociais:

Menu