Lâmpadas Decorativas

Apesar das lâmpadas fluorescentes e de LED apresentarem baixo consumo e alta eficiência energética, sabemos que essas lâmpadas muitas vezes não possuem cor e aspecto bonitos.

Lâmpadas decorativas são lâmpadas que possuem um brilho mais suave e um formato especial, sendo utilizadas para tornar o seu ambiente mais aconchegante, bonito e elegante com efeitos de iluminação.

Por isso, vamos falar hoje de lâmpadas decorativas e como você pode montar uma iluminação decorativa em sua casa com elas. Vamos lá:

As lâmpadas decorativas geralmente não possuem brilho suficiente para iluminar bem um ambiente por completo sozinhas. Então elas servem para realçar a iluminação do ambiente, de algum objeto específico ou então para decorar o ambiente apenas.

As lâmpadas de filamento são as que consideramos mais bonitas. Elas podem ser de tungstênio, carbono e hoje em dia temos até lâmpadas de filamento de LED, que se parecem muito com as de tungstênio e a de carbono.

lâmpadas decorativas com diferentes filamentos

Na imagem temos três lâmpadas decorativas: uma com filamento de tungstênio, seguida por uma com filamento de carbono e por último uma com filamento de LED.

Essas lâmpadas possuem vários formatos em seus filamentos. Podemos encontrar lâmpadas decorativas com filamento em voltas verticais, circulares, formando corações, você pode escolher a sua preferida.

Você pode incrementar ainda mais a iluminação de seu ambiente criando cenas personalizadas com aplicativo Bluelux. Com o aplicativo você pode controlar a intensidade do brilho das lâmpadas dimerizáveis e criar diferentes cenas para cada ocasião. Saiba mais!

Além do formato do filamento, temos também o formato do bulbo (vidro) das lâmpadas, que pode ser alongado, curto, fino, largo, em vários formatos.

lâmpadas decorativas com diferentes bulbos

Diferentes tipos de bulbos de lâmpadas decorativas.

Essas lâmpadas tendem a imitar as primeiras lâmpadas inventadas por Thomas Edison, com a diferença de que naquela época as lâmpadas tinham a função principal de substituir as lamparinas e iluminar os lugares.

Por falar nisso, devemos lembrar que as lâmpadas incandescentes de filamento metálico, como por exemplo as de tungstênio, com potência acima de 40W, estão proibidas. Portanto as lâmpadas de tungstênio ainda permitidas como lâmpadas decorativas são as de potência abaixo de 40W.

As outras lâmpadas decorativas de filamento, como a de carbono e a de LED, normalmente já possuem uma potência baixa e não possuem uma baixa eficiência como a de tungstênio. Por isso elas continuam podendo ser utilizadas.

Mas se você não gosta dessas lâmpadas e mesmo assim quer criar ambientes decorados por luzes, você pode usar várias outras fontes de iluminação de sua preferência, como fitas de LED e spots de iluminação.

Com os spots ou lâmpadas direcionadas, como por exemplo as lâmpadas dicróicas, você pode fazer desenhos de luz em sua parede e ao mesmo tempo iluminar de forma mais branda o ambiente.

Parede Arandelas com lâmpadas decorativas

Pintura de luz na parede com iluminação decorativa.

Com as fitas de LED você pode criar pontos de iluminação indireta em pequenos espaços como em degraus ao longo de escadas, em volta de espelhos, sancas de gesso ou onde você preferir.

Decorar com iluminação sempre foi uma coisa muito legal e com grande utilização para a sua casa. Vai falar que você nunca quis ter uma lâmpada de lava como objeto de decoração?

lâmpadas de lava; lâmpadas decorativas

Diferentes tipos de lâmpada de lava.

Gostou desse artigo, recomende ele aqui embaixo e deixe o seu comentário. Isso nos ajuda a saber se você está gostando do conteúdo e na divulgação do blog.

O Bluelux pode ser utilizado para variar o brilho de suas lâmpadas decorativas pelo celular!

Compartilhe o conteúdo deste artigo em suas redes sociais:

Menu