Ideias de iluminação da sala de TV

Uma boa sala de TV deve ser antes de tudo aconchegante, capaz de permitir dedicação exclusiva aos filmes. Para limitar as distrações, a iluminação da sala de TV deve ser bem planejada. Luminárias penduradas ou suspensas e a iluminação de lâmpadas mal posicionadas podem criar reflexo na tela ou tornar desigual uma imagem projetada. A iluminação deste ambiente deve possuir o brilho regulável, e o ideal é que seja controlada remotamente.

Opções para a iluminação da sala de TV

As opções de iluminação preferidas para uma sala de TV em geral são aquelas que propiciem iluminação difusa: luminárias embutidas, arandelas de parede e fitas de LED são recomendadas.

iluminação da sala de TV embutidas

Luminárias embutidas

Arandelas de parede para iluminação da sala de TV

Arandelas de parede

Fita de LED sala de TV

Fita de LED pode incrementar a iluminação da sala de TV

A iluminação da sala de TV deve ser sutil e ajudar a criar a atmosfera de cinema, mas também deve ser capaz de iluminar totalmente a sala para a limpeza e outras atividades.

De todas as opções de iluminação possíveis, se for utilizar iluminação embutida e arandelas de parede, busque sempre lâmpadas que podem ter o brilho regulado (lâmpadas dimerizáveis) e também ser controladas remotamente. Luminárias de mesa caso existam devem ter tons opacos e com interruptores de fácil acesso.

Como controlar a iluminação da sala de TV do sofá?

O Bluelux pode regular o brilho de todos os tipos de lâmpadas dimerizáveis. Por ser um dimmer digital, você tem um ajuste de brilho suave e preciso.

A iluminação pode ser mais aconchegante na hora de assistir a um filme.

Leia também:
Iluminação com fita de LED
O que é um dimmer?

Compartilhe o conteúdo deste artigo em suas redes sociais:

Menu