Bluelux: use seu smartphone como sensor de presença

Já pensou em ter a iluminação acesa automaticamente para você ao chegar em casa ou na empresa? Tem novidade para quem possui a central Bluelux.

Sabe aquele momento em que você chega à noite em sua residência, ou empresa, no escuro? É um potencial risco de segurança e um desconforto diário. Criamos um novo recurso para detectar a sua presença e realizar ações por você.

Com o recurso “Presença”, o aplicativo Bluelux detecta automaticamente a sua chegada ou saída e ativa uma cena pré-definida por você. O aplicativo detecta a sua proximidade em relação a um raio em torno de seu imóvel. Assim, você nunca mais chegará em casa no escuro!

Exemplo de detecção automática de chegada e saída do usuário em sua residência, pelo aplicativo Bluelux

O recurso pode ser personalizado por cada usuário do Local, que ainda pode detalhar o período do dia e os dias da semana em que o acionamento automático deverá ser realizado. A funcionalidade já está disponível para o app Bluelux para Android e chegará ao iPhone no futuro.

                       

Vale ressaltar que essa tarefa é realizada com toda a privacidade e sem realizar rastreamento por GPS. Utilizamos o recurso de “Geocercas” de seu smartphone, em que o sistema operacional avisa para o app que você adentrou ou saiu de um perímetro. Dessa forma, você pode ativar o recurso agora mesmo sem nenhum impacto em sua bateria. O recurso está disponível apenas para quem possui uma central Bluelux e módulos no local.

Para começar a usar, você deve definir a posição geográfica de seu Local no app e habilitar o recurso de Localização do Android em seu celular. O seu celular também deve possuir dados móveis ativados ou outra conexão com a Internet para se comunicar com a central e realizar o acionamento automático.

Definir a posição geográfica de sua residência ou empresa

Atualize seu aplicativo (ou baixe agora) no Google Play pelo link:

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.bluelux.android.app&hl=pt_BR

Compartilhe o conteúdo deste artigo em suas redes sociais:

Menu