Bluelux lança crowdfunding para tornar suas lâmpadas inteligentes

Belo Horizonte, 29 de setembro de 2015 — A Bluelux, startup de Belo Horizonte, anuncia a campanha de crowdfunding como lançamento do Bluelux®, um adaptador especial que permite o controle de lâmpadas e luminárias de toda a residência pelo smartphone.

Com o aplicativo o usuário visualiza, acende e apaga lâmpadas da residência à distância, com ajuste automático de brilho ao longo do dia e da noite. Tudo isso com custo acessível, funcionalidades exclusivas e fácil instalação.
“Ter o controle da iluminação nas mãos é uma necessidade de cidadãos que buscam qualidade de vida e eficiência energética em seus lares, aliando conforto e estilo de vida a uma consciência ecológica. A nossa equipe de engenheiros utilizou tecnologia de ponta para desenvolver o produto, que possui experiência de usuário inovadora, bem alinhada a visão de casa conectada dos consumidores mais exigentes.”, diz Tiago Loureiro, co-fundador da startup.

O produto pode ser instalado pelo próprio usuário, como uma simples troca de lâmpadas. Nenhuma reforma ou alteração na residência é necessária. Após baixar o aplicativo na Google Play ou App Store, os familiares passam a ter controle completo da iluminação.

Embora existam lâmpadas inteligentes no mercado, nenhuma delas se adapta a todos os ambientes com a mesma versatilidade e recursos que o Bluelux oferece. O produto também pode ser instalado em lustres e lâmpadas embutidas, integrando toda a iluminação da residência. Recursos especiais estarão presentes por atualização do app, como acionamento por palmas, comandos de voz e API para desenvolvedores.

A empresa, acelerada pelo programa do governo estadual Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (SEED/MG) em 2014, espera disponibilizar o Bluelux® em janeiro de 2016, por um preço esperado de R$169,00 para o consumidor final. Para ser um dos primeiros a experimentar a novidade, participe do financiamento coletivo em andamento no site Kickante, com término em novembro de 2015. A equipe é formada por empreendedores e especialistas em Engenharia Elétrica e Ciência da Computação, com foco em dispositivos conectados (IOT) e redes sem fio. Para mais informações, visite o site: www.bluelux.com.br.

Compartilhe o conteúdo deste artigo em suas redes sociais:

Menu