Bluelux em 2017: Acesso remoto e outras novidades

Feliz 2017! Esperamos que vocês tenham tido boas festas!

Nós lançamos o Bluelux em maio de 2016 com a missão de facilitar o controle da iluminação por smartphones e tablets. Hoje, nossos produtos conectam a iluminação de usuários em mais de 40 cidades diferentes do Brasil.

Ainda assim, sabemos que vários recursos são aguardados por muitos, além de necessários para se alcançar essa missão. Entre esses, o acesso remoto da iluminação e o agendamento de cenas estão entre os mais importantes. Trabalhamos muito ao longo dos últimos meses de 2016 para oferecermos melhorias significativas nos aplicativos e em nossa linha de produtos. As principais novidades que serão disponibilizadas nas próximas semanas são:

Bluelux Dashboard – Acesso remoto (beta)

Dashboard - 1

O modo Dashboard permite o acesso remoto da iluminação com segurança. Com ele, você vê de qualquer lugar se há alguma lâmpada acesa em um de seus locais e pode controlar a iluminação remotamente, basta ter conexão com a Internet. Você pode ativar o modo Dashboard em qualquer dispositivo Android 4.4 ou superior, que então, passa a fornecer o acesso remoto para usuários com permissão de acesso à iluminação. Para ativar, é só fixar o tablet/smartphone no alcance de um Bluelux, conectar o carregador e habilitar o modo Dashboard nas configurações do aplicativo.

Dashboard - Configurações

Vamos fornecer também dois modelos de tablet Android recomendados, opcionais,  com suporte para fixação em local acessível e que poderão ser adquiridos diretamente da Loja Bluelux. O recurso estará disponível na versão 2.2 do app Bluelux para Android, que será publicada gradualmente a todos os usuários nos próximos dias.

Atualização do App Android

O app para Android receberá o modo Dashboard, acesso remoto e o recurso de Timeflow (beta). O acesso remoto é realizado automaticamente quando você abre o app e não está no alcance do Bluelux, ao se ter um dispositivo com modo Dashboard ativado no Local. Você ve a situação das lâmpadas, pode acionar individualmente ou em grupo e ativar cenas de qualquer lugar.

O Timeflow ajusta automaticamente a iluminação de cada ambiente ao longo do dia e da noite, para você economizar energia elétrica e não ter de se preocupar com o acionamento manual das lâmpadas. Você pode agendar cenas personalizadas para que sua iluminação se comporte de acordo com suas necessidades específicas. Há também correção de bugs e melhoria na estabilidade para até 64 pontos por local.

Timeflow Timeflow - Listagem

Atualização do App iOS (beta)

O app para iPhone receberá o update que está sendo trabalhado desde setembro de 2016, com os recursos de locais, cenas, sincronização entre dispositivos e a nuvem. A portabilidade dos dados para a nuvem ocorrerá ao abrir o novo app. A nova versão após publicada, aguardará liberação da Apple para ser baixada automaticamente nos dispositivos.

Editar LocalLocalizaçãoDetalhes do Local

Segunda geração do Bluelux Pro

Sabemos que em muitos locais ainda são utilizadas lâmpadas não-dimerizáveis. Para isso, criamos a versão não-dimerizável do Bluelux Pro, que melhora ainda mais o custo/benefício da solução.

A nova geração do Bluelux Pro recebeu uma interface extra para ser conectada ao interruptor/pulsador. Ela permite que as lâmpadas permaneçam sempre disponíveis no aplicativo, independentemente do interruptor/pulsador estar ligado ou desligado. O produto nunca fica desenergizado e assim a iluminação continua sempre disponível para ser acessada externamente ou para receber comandos automáticos de agendamento de cenas, por exemplo.

Outra novidade da segunda geração é a proteção extra contra surtos, embutida no produto. O Bluelux e as lâmpadas a ele conectadas, ficam protegidos de picos de tensão provenientes de descargas atmosféricas e distúrbios advindos de outros equipamentos conectados a rede elétrica. Já a nova versão dimerizável, além das melhorias anteriores, apresenta um circuito otimizado para dimerização de lâmpadas eletrônicas. Assim, você terá  maior estabilidade e qualidade de controle de brilho para uma maior gama de modelos de lâmpadas eletrônicas dimerizáveis.

A segunda geração estará disponível para venda direta em nossos canais de venda assim que ocorrer o seu lançamento.

Muitas outras novidades estão planejadas para quem tem Bluelux em 2017. Desejamos a você um ano repleto de alegrias e sucesso!

Compartilhe o conteúdo deste artigo em suas redes sociais:

Menu