7 Luminárias criativas para fazer em casa DIY

Está querendo dar uma redecorada na casa mas está com pouca grana? A Bluelux preparou esse artigo para você saber como criar 7 luminárias criativas para dar um novo ar na iluminação da sua casa.

Então vamos lá, separe um pouco do seu tempo, reúna os materiais e coloque as mãos na massa. DIY (Do It Yourself), faça você mesmo.

 

Você pode controlar estas luminárias e muito mais pelo celular utilizando o o aplicativo Bluelux! Controlar a intensidade do brilho das lâmpadas dimerizáveis e crie diferentes cenas para cada ocasião. Saiba mais!

 

1. Luminárias com garrafa e colheres plásticas

Após dar uma festa, às vezes sobram colheres plásticas ou garrafas de água ou suco que você não quer guardar e possivelmente vão acabar indo pro lixo. Que tal então aproveitar esses materiais e fazer uma luminária super legal. Você vai precisar dos seguintes materiais presentes na foto abaixo.

luminária de garrafa e colheres

Para que sua luminária dure e não derreta e desmanche, utilize sempre lâmpadas que não emitem muito calor, como fluorescentes e LED. Nem pense em utilizar lâmpadas incandescentes, dicróicas ou halógenas.

Para saber mais, assista ao vídeo:

DIY: Como fazer luminária de garrafa pet e colheres de plástico linda!!

2. Luminárias com chapéus

Está com algum chapéu velho ou que não utiliza mais em casa? Que tal transformá-lo em uma luminária? Basta fazer um furo no chapéu, passar o fio por ele e enroscar a lâmpada na boquilha.

luminária de chapéus

3. Luminárias de ralador

Comprou um ralador novo e não sabe o que fazer com o velho? Que tal utilizá-lo dessa forma. Uma pintura nova, um furo para passar o fio e pronto, você tem uma luminária com um objeto que possivelmente seria jogado fora.

4. Luminárias de barbante ou de crochê

Está com algum rolo de barbante ou algum crochê que não usa mais em casa, transformá-lo em uma luminária é muito fácil. Para isso, basta comprar uma bexiga, enrolar o barbante ou crochê nela, passar cola em todo o entorno e após secar, estourar o balão.

luminária de barbante

Para saber mais, assista ao vídeo:

DIY: Luminária de Barbante | Aprenda a fazer

Não esqueça de deixar um espaço para passar e prender a lâmpada.

5. Luminárias de balde

Seu balde furou ou a alça quebrou e não pode ser consertado? Você também pode transformá-lo em uma luminária.

luminária de balde

6. Luminárias de garrafas

Você é um grande apreciador de vinhos ou outras bebidas e sempre sobram muitas garrafas em sua casa? Bem, elas também podem ser reaproveitadas para recobrir suas lâmpadas.

Ou então você pode utilizá-las para criar um abajur, que daria um objeto de decoração interessante em sua casa.

luminária e abajur de garrafa

Veja um exemplo no vídeo:

Abajur Jack Daniel's – DiY Geek

7. Luminárias com pote de vidro

Quando algum pode se azeitona ou alguma conserva acaba em sua casa ele acaba indo pro lixo. Que tal então utilizá-lo com enfeite em sua casa.

Um toque especial como uma pintura diferente na tampa, correntes para pendurá-lo ou até pontinhos de luz fosforescente.

luminária de pote

Veja um exemplo no vídeo:

Como fazer a LUMINÁRIA DAS ESTRELAS aprisionadas do Pequeno Príncipe

AVISO

Lembramos que para todos os tipos de luminárias acima, recomendamos o uso de lâmpadas que emitem pouco calor, como fluorescentes e LED. O uso de lâmpadas que transmitem muito calor, como incandescentes, halógenas ou dicróicas, além de consumir muita energia, podem danificar e até estragar as luminárias.

Enfim, o importante é usar a criatividade e pensar em quais materiais estão sobrando em sua casa que poderiam ser reutilizados de outra maneira.

luminária de boneco

Fontes:
Boredpanda
Your House & Garden

Compartilhe o conteúdo deste artigo em suas redes sociais:

Menu